Beleza no verão cuidados com a pele e cabelos

Conheça os benefícios de se vestir bem e cuidar de si mesma
5 de novembro de 2019
cuidados com a pele e cabelos

Olá, Verão. A estação mais quente do ano, dias ideais para passeios ao ar livre, viagens para praia e interior, e vestir aquele biquini que você está louca para usar. Mais a pele e os cabelos sentem muito, cabelos ficam secos e a pele exposta em altas temperaturas podem reagir e surgir vermelhidão, queimaduras e ate mesmo desidratação.

Resumo: Expor sua pele a altas temperaturas requer muito cuidado.
Por isso, vejam os X cuidados que devemos ter nessa época do ano!

Protetor Solar:

O uso do protetor Solar e indispensável, ele bloqueia raios UV que agridem a pele, são fabricados filtros solares com níveis diferentes para cada tipo de temperatura:

1- UV 15

Ideal para dias nublados ou com mormaço baixo.
Oferece media proteção de raios solares, E é indicado para pele moderadamente sensível à queimadura solar.

2- UV 30

Dermatologistas dizem que o fator 30 e mínimo recomendado para proteger a pele, produto deve ser reaplicado no corpo a cada 2 horas, assim criando camadas e protegendo sua pele de raios solares.

3- UV 50

E indicado para peles sensíveis, pessoas muitos brancas sempre devem optar por filtro solar UV50 ou + Além disso o fator 50 e indicado para peles que foram expostas a procedimentos como depilação a laser, peeling, uso de produtos ácidos para remoção de espinhas e cicatrizes recentes.

4- UV 70

Proteção total e duradora, superfície totalmente protegida de danos solares, Filtro UV70 protege e hidrata a pele. Mesmo exposto a raios fortes, mantendo aplicações em intervalos de 2 a 3 horas o protetor consegue segurar altas temperaturas sem queimar a pele.

Hidrata-se

Além de se manter protegida com bloqueadores solares, se deve consumir muita ÁGUA, para evitar a desidratação da pele. Além disso são desenvolvidos vários problemas físicos em caso de desidratação (falta de consumo de água em dias quentes) Tontura, dor de cabeça, cansaço, pressão baixa e ate desmaios.

Para evitar tais problemas e curtir o verão, e recomendável o consumo de ate 3 litros de água durante o dia, além de frutas e sucos para manter a disposição e aguentar temperaturas de 30 a 40 graus.

Evite se expor ao sol em determinados horários

A horários que o sol parece mais quente e severo, entre 12:00 e 16:00 Horas. Devemos evitar tais horários, a exposição da pele neles horários são muito perigosos, podem causar desde uma leve queimadura até manchas (melasmas) e o temido câncer de pele.

Por conta disso o ideal e mais indicado e dar preferencia ao sol da manha entre 8:00 ate 10:00 horas.

Como cuidar dos Cabelos exposto a Sol e Cloro de Piscina

O cloro e o Sol, podem deixar seu cabelo super danificado, ressecado, opaco e sem brilho.
Por isso se deve tomar alguns cuidados para proteger suas madeixas e aproveitar a piscina ou praia e se manter com o cabelo saudável. Veja 3 dias rápidas baixo:

Molhe o cabelo antes de mergulhar


Simples e eficaz, molhar os cabelos antes de entrar na piscina ou mar evita que os fios tenham contato direto com o sal ou cloro, os fios absorvem primeiro a agua limpa e o cloro fica na superfície dos fios, Dica: Molhe os cabelos antes e depois de entrar na piscina.

Leave-in

Que tal aplicar um produto capilar e se sentir segura? Leave-in servem para proteger a raiz e pontas do cabelo, na composição possui filtro solar para garantir que os cabelos não iram ressecar ou danificar com raios solares.
Além dessa proteção fica mais fácil na hora de desembaraçar os fios, cabelos ficam visivelmente mais saudáveis e com vida.

Shampoo Solar

Depois de um dia de sol, vale a pena adquirir produtos que protegem os fios antes e depois. Realiza uma limpeza mais profunda dos fios, retirando a camada oleosa da raiz e hidratando e recuperando os danos que o sol provocou. O shampoo também pode ser alternado com produtos de outras linhas de tratamento pôs sol voltadas para o seu tipo específico de cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *